Consegui entregar a reafirmação este mês com menos correria. Bora reafirmar.
Reafirmação Mensal da meta parar de fumar
A reafirmação mensal é a forma que eu utilizo para me manter longe do vício e distante de uma eventual recaída, pois, é com ela que eu relembro todos os motivos pelos quais eu parei de parar de fumar. Quando passa pela cabeça qualquer idéia furada de uma possível recaída, me recordo destes motivos escritos aqui no blog, especificamente, lá na Meta Parar de Fumar.
Reafirmei todos os dias a Meta Parar de Fumar até o Dia 67, quando incluí na Meta Parar de fumar as sensações ruins (Preço Pago) e as recompensas (Item 7), porque não fazia mais sentido todos os dias, eu reafirmar algo que nem me incomodava tanto e também, já não havia mais tanta abstinência e relembrar todos os dias, estava mais me atrapalhando que ajudando. Desde o Dia 67, comecei a reafirmar a minha meta mensalmente e uso este post, para atualizar a meta parar de fumar. Isto está descrito no item 5.7 da meta.
Este mês, como todos os outros, houveram vários e vários acontecimentos e não importa se houve ou não vontade de fumar, eu tenho que reafirmar. Houveram várias conquistas legais nas 3 categorias, que dividirei em: Corrida e Dinheirama e Geral.
Corrida
- Dia 687 – 02/02/2020 – Treino 17 (Passei os primeiros 200km corridos do ano)
- Dia 694 – 09/02/2020 – Treino 22 – Parei no meio (Eu não consegui concluir este treino porque estava sentindo fortes dores nas minhas pernas. Foi este treino que me “forçou” a fortalecer o meu corpo na academia.)
- Dia 702 – 17/02/2020 – Treino 27 (Passei os primeiros 300km corridos do ano)
- Dia 708 – 23/02/2020 – Treino 31 – Que capote (Neste dia, eu havia programado o treino de forma errada e correndo, acabei por tropeçar na calçada irregular e acabei caindo e me ralado. Não machucou muito, mas, ninguém gosta de ficar ralado.)
Este mês eu passei por vários aprendizados, sofri dores, cai e me ralei, voltei para a academia para fortalecer meu corpo e passei os 300km corridos neste ano. Sinceramente, estou atrasado com os km corridos, mas atingirei a Meta 2191km em 2021.
Geral
- Dia 691 – 06/02/2021 – Convivendo com outros fumantes (Escrevi sobre como se portar frente a outros fumantes no início da parada com o vício)
- Dia 695 – 10/02/2020 – Acho que me empolguei (Assumindo mais um compromisso comigo mesmo e aceitando que tenho que fortalecer meu corpo, caso queira cumprir todas as minhas mestas de corrida este ano)
- Dia 698 – 13/02/2020 – Depois de muitos anos, eu voltei (Voltei a fazer musculação, depois de quase 15 anos sem entrar numa academia) (Inserido no item 7.43 da Meta Parar de Fumar)
- Dia 705 – 20/02/2020 – Primeira semana de fortalecimento (Após uma semana da decisão e início de treinamentos, fico feliz por estar colocando mais carga neste corpo. )
- Dia 710 – 25/02/2021 – Renda Passiva #2 (Neste mês conseguimos 3,16% do valor aportado de renda passiva e isto é ótimo. Minha meta é que a renda passiva passe logo o dinheiro que eu aporto mês a mês. Bora dar tempo ao tempo.)
Estes textos que escrevo na categoria geral, via de regra, são os que me dão mais trabalho, tendo em vista que foge ao meu cotidiano. Este mês, inseri na Meta Parar de Fumar, somente o início do treino de fortalecimento que ocorreu no Dia 698.
#euconsegui
Dinheirama
- Dia 686 – 01/02/2020 – 04ª semana de treinos, aporte e balanceamento e corrida (Dia de aporte e balanceamento da carteira. As ações no final de janeiro despencaram e houve um balanceamento que colocou as coisas nos lugares.)
- Dia 689 – 04/02/2021 – Movimentando o segundo dígito (A tendência se manteve e o segundo dígito virou novamente. Carteira balanceada e este mês, ultrapassei os R$ 16.000,00)
- Dia 696 – 11/02/2021 – Poupar ou investir #07 (A diferença entre poupar e investir este mês, reduziu 1% na diferença entre o dinheiro guardado e investido. Porém, mesmo assim, janeiro não foi um mês ruim e sim, simplesmente, teve 1% a menos na diferença. Pelo que está se desenhando, fevereiro sim, se tornou um mês que diminuirá bastante a diferença e isto sim será muito ruim.)
- Dia 703 – 18/02/2021 – Mostrando a carteira (A carteira está em declínio e sinceramente, não sei o que acontecerá neste fim de fevereiro e início de janeiro, porém, acredito que conseguirei aproveitar várias oportunidades.)
Eu mês eu não acresci nenhum destes posts na Meta Parar de Fumar. Bora continuar investimento as cinzas.
#investindocinzas
Todas as recompensas vão se somando e a minha Meta Parar de Fumar, vai se tornando ainda mais rica. São grandes os motivos que você pode ter para parar de fumar, mas escrever eles e ter a mão, caso precise relembrar tudo o que passou para conseguir se desvincular deste vício, pode te ajudar bastante.
A criação e manutenção da sua Meta Parar de Fumar, pode ser a diferença que vai fazer você recair ou não nestas situações de mais turbulências na sua vida. Eu continuo firme e forte no meu propósito, seguindo a minha meta e vou reafirmando e me distanciando cada vez mais do vício.
A melhor forma de escolher o que colher é plantando.
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
711 dias sem fumo,
28474 cigarros abaixo,
R$ 14.949 e 118 dias salvo!
#rumoaos1000
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “REAFIRMANDO E ME DISTANCIANDO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário