Isto pode até te atrapalhar, mas não determinará o seu resultado.

Convivendo com outros fumantes

Você resolveu parar de fumar e há outros fumantes que moram contigo?

Quando se tem muitas pessoas que fumam na mesma casa, pode até ser um pouco mais complicado, porém, dá para driblar este problema se você conseguir se portar de uma maneira, digamos, mais firme e correta consigo mesmo.

Primeira coisa que você tem que entender é que quem está parando de fumar é você. Não incomode as pessoas que moram contigo, com a SUA decisão de parar de fumar, afinal de contas, até ontem, vocês fumavam juntos e estava tudo bem. Agora não será diferente, correto?

Não culpe os outros fumantes por você não conseguir parar de fumar. Se você não conseguir parar de fumar e recair, A CULPA SERÁ SOMENTE SUA, por mais que você não assuma a responsabilidade e delegue a terceiros a sua derrota. Quando você parar, o seu subconsciente fará o impossível para você voltar a fumar, logo, se coloque como responsável tanto da derrota quanto da vitória que você terá, quando conseguir se chamar de ex-fumante ou talvez até, não-fumante.

Desta forma, você mora com mais fumantes e quer parar de fumar? É possível, lógico que é em casa, estas pessoas estão contigo, e no trabalho, estarão outras, na rua, outras. Poxa, se você quer realmente parar de fumar, não serão os outros que farão você fumar. Se aguenta que dentro de pouco tempo, você nem lembrará mais de cigarro.

Avise para as pessoa que você parou de fumar e assuma a responsabilidade da sua decisão, sendo duro consigo mesmo por algum tempo, e se livrando da prisão da nicotina por muito mais tempo.

Não estou dizendo aqui que a culpa é sua e que você tem que ser duro consigo mesmo, para simplesmente se punir. Mas assumir a responsabilidade das nossas escolhas, nos colocará no COMANDO da nossa vida. Nós só conseguimos modificar e alcançar novos patamares nas nossas vidas, se ASSUMIRMOS A RESPONSABILIDADE por nossas ações e decisões.

Se preparar antes de parar de fumar, pode ser uma das melhores táticas que você possa vir a ter, para conseguir lograr êxito nesta jornada contra a nicotina. Para se ter uma idéia, você provavelmente começará a sentir um pouco de abstinência antes mesmo de parar de fumar, treinará o seu autocontrole e vai estar se preparando para parar de fumar, antes mesmo de realmente parar de fumar. Caso queira, está descrito na minha Meta Parar de Fumar, todo o passo a passo que eu executei na minha preparação e depois, na minha parada mesmo. Caso queira, use e modifique como quiser esta meta, e eu ficarei muito contente, caso me fale aqui no blog que conseguiu também.

Negociar locais que as pessoas não fumem na sua casa, pode ser também uma boa. Por exemplo: Na parte interna da casa, não se pode fumar. Se a residência somente existir a parte interna, ou não se poderá fumar dentro de casa ou em determinado ambiente será livre de cigarro, etc. Você conhece quem mora contigo e a sua realidade, portanto, use a criatividade e “negocie”. Caso não seja possível, saiba que a decisão de parar de fumar é sua, e outras pessoas, não tem nada a ver com isto.

Desta forma, eu sei que você tem medo (Dia 682) de parar de fumar e não conseguir, porém, dê o primeiro passo (Dia 677) que as coisas vão se arrumando no sentido que você pretende trilhar.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

A melhor forma de escolher o que colher é plantando.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

690 dias sem fumo,

27634 cigarros abaixo,

R$ 14.508 e 115 dias salvo!

#rumoaos1000

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PARANDO DE FUMAR MORANDO COM OUTROS FUMANTES” comigo e somar mais um nesta guerra.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 692° Dia