VocĂȘ estĂĄ se preparando para parar de fumar? Este post pode te ajudar.
Cada cigarro evitado alimenta o seu autocontrole
Eu sou a favor de diminuir antes de parar de fumar e eu jå escrevi sobre a diferença de parar direto ou diminuindo antes, no Dia 420.
Acredito que somente vale a pena diminuir a quantidade de cigarros antes de parar de fumar, caso vocĂȘ trace um plano e defina uma data para parar de fumar, caso contrĂĄrio, se vocĂȘ nĂŁo estabelecer realmente as regras que vocĂȘ vai seguir para parar de fumar, simplesmente, daqui a algum tempo, vocĂȘ esquece esta diminuição e aumenta o consumo novamente.
Tem mais, conforme descrito lå no Dia 420, o grande problema dos fumantes que diminuem antes de parar, é que a maioria simplesmente não para de fumar, ou seja, acabam parando de uma vez, por não conseguir traçar e executar a meta/plano/projeto de parar de fumar.
Desta forma, para vocĂȘ parar de fumar diminuindo, recomendo que vocĂȘ crie a sua Meta parar de fumar, trace o seu plano, como demonstrado lĂĄ no item 5 – Compromisso (Dia 418) e o execute, para conseguir assim, ter todos os benefĂcios de se diminuir a quantidade de cigarros antes de parar de fumar.
Mas para que vocĂȘ irĂĄ diminuir a quantidade de cigarros, se eu vocĂȘ parar de uma vez e economizar tempo?
O perĂodo de diminuição da quantidade de cigarros serve para muitas coisas, sendo algumas delas:
- Diminuição da dependĂȘncia quĂmica;
- Aprimorar o autocontrole;
- Acostumar o cérebro e corpo com a falta do cigarro;
- Autoconhecimento;
- Começar a viver como não fumante, enquanto ainda fuma;
- Entender o que Ă© o vĂcio da nicotina e a sua dependĂȘncia;
- Etc.
Eu comecei a adaptar a minha vida a de um nĂŁo fumante enquanto eu ainda fumava. Por exemplo, quando eu fumava sem diminuir, saia do escritĂłrio diversas vezes para fumar e quando eu jĂĄ estava num perĂodo mais avançado da diminuição, alĂ©m de eu nem sair mais para fumar, na grande maioria das vezes que eu saia de casa ou do escritĂłrio, eu jĂĄ nem levava cigarro comigo, pois eu nĂŁo poderia fumar e assim, nĂŁo teria que ficar discutindo comigo mesmo se eu acendo ou nĂŁo um cigarro.
Tem mais, quando vocĂȘ começa a sentir vontade de fumar e nĂŁo pode, vocĂȘ começa a entender a prisĂŁo que Ă© o vĂcio do cigarro e entende que se vocĂȘ realmente parar de fumar, este problema todo que vocĂȘ se colocou como viciado em nicotina, vai desaparecer.
Alguns sintomas como as tonturas, Ăąnsia de vĂŽmito, etc, começam a reaparecer, fazendo com que vocĂȘ entenda que o cigarro nĂŁo estĂĄ te fazendo bem. O livro 1Como fazer o seu ceÌrebro parar de fumar, informa que estes sintomas que sentimos quando começamos a fumar, Ă© o nosso cĂ©rebro tentando rejeitar o cigarro, ligando a preocupação com a nossa sobrevivĂȘncia, e estes sintomas que sentimos quando começamos a fumar, para algumas pessoas, começa a reaparecer quando diminuĂmos muito a quantidade.
O fumante pode estar em uma das duas fases, contemplativa ou decisiva. Este perĂodo de diminuição, caso vocĂȘ realmente encare o problema do vĂcio da nicotina de frente, pode fazer vocĂȘ mudar a tua fase, tamanha Ă© a indignação que ficamos, ao perceber o quanto Ă© difĂcil lidar com a dependĂȘncia da nicotina. Eu escrevi sobre as fases do fumante no Dia 411.
Tem mais, cada cigarro evitado no cumprimento da sua meta, alimenta o teu autocontrole. VocĂȘ treina o seu autocontrole, ensinando para vocĂȘ mesmo que nĂŁo pode naquela hora, e desta forma, consegue começar a falar nĂŁo cada vez mais e com mais facilidade. Com este discernimento de nĂŁo poder e nĂŁo fumar, adquirido neste perĂodo, vai ser mais fĂĄcil quando realmente vocĂȘ parar de fumar e tiver que se segurar nas crises de abstinĂȘncia.
Tente diminuir antes de parar de fumar e coloca aqui embaixo se esta fase te ajudou ou nĂŁo, depois que vocĂȘ parou de fumar.
JĂĄ parou de fumar? EstĂĄ se preparando? Conte em qual estĂĄgio estĂĄ aqui nos comentĂĄrios.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aĂ!!!
Falando sobre o cigarro.
NĂŁo lembrei do cigarro hoje.
#acordeiatempo
Isto nĂŁo me pertence mais.
VitĂłria
#NĂŁoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
434 dias sem fumo,
17399 cigarros abaixo,
R$ 9.135 e 72d, 11:54 salvo!
#rumoaos500
Se vocĂȘ acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele nĂŁo queira ficar âALIMENTANDO O MEU AUTOCONTROLEâ comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 6h 54min, com 01h 51min de âSonolento/Repousandoâ. NĂŁo atingi nenhum minuto novamente de âSono profundoâ hoje. Os batimentos cardĂacos mĂ©dios ficaram em 74bpm e a mĂ©dia de ruĂdo foi de 36dB.
AmanhĂŁ serĂĄ melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteĂșdo novo aqui no blog.
Se houver alguĂ©m que vocĂȘ conheça que possa gostar deste conteĂșdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
ăBora para o 435° Diaă
- PETRILLO, Virgilio. COMO FAZER O SEU CĂREBRO PARAR DE FUMAR: O MELHOR MĂTODO PARA PARAR DE FUMAR – RĂPIDO, FĂCIL, SEM DOR E PARA SEMPRE eBook Kindle. VIRGILIO PETRILLO BIGOTE FERNANDES, 2019. PĂĄgina 19. Vendido na Amazon pelo link: https://amzn.to/2zRXiIu ↩
27 de maio de 2020 at 18:40
Ă isso ai, mano!
Um dia por vez, cada vez mais.
A cada dia, uma conquista!
A cada dia, um troféu!
A cada dia, uma vitĂłria!
Obrigado pela força, mano!
Altacir
29 de maio de 2020 at 21:55
Boa noite mano.
Com toda a certeza. Esta nossa decisĂŁo, acredito que foi uma das melhores que jĂĄ tivemos.
Bora conquistar todos os nossos sonhos. Obrigado pelo comentĂĄrio mano.
Força aĂ!!!!!!!