Eu estou descansando, engordando e perdendo todo o condicionamento conquistado no último ano. Mesmo assim, acredito que a volta será ótima.

A minha primeira meia SERIA hoje

No Dia 188 (22/09/2019) eu escolhi a prova que eu chamaria de “minha primeira meia”. Comprei em setembro do ano passado, porque não tinha nem idéia que não conseguiria traçar uma planilha de treinos específica para uma meia maratona com 7 meses de duração.

Quando eu fui criar a meta e fazer a planilha de treinos, percebi que o período deveria ser menor e aí, me inscrevi para o Circuito das Estações – Verão 2019, que gerou a “Meta 10km em 15/12/2019”, e assim, programei que depois da prova, viajaria no fim do ano e voltaria a correr no dia 01/01/2020, já treinando para a meia maratona.

Me inscrevi para esta prova de dezembro, para tentar ficar mais rápido, tendo em vista que já tinha acabado de correr 15km na Meta 15km até os 38 anos, e que este havia sido meu treinamento que me fez eu voltar a correr, depois de ter largado o cigarro.

Criei a Meta 01ª Meia Maratona e a convite do Ivan (@pareidefumarevireiatleta), corri no dia 01/01/2020, a Capri Run, dando o ponta pé inicial na Meta 01ª Meia Maratona.

Fiz o treinamento para esta prova até o Dia 362 (14/03/2020), correndo os 16km previsto na minha planilha de treinos, sem saber que este seria o meu último treino para esta prova. No Dia 364 (16/03/2020), a Minha 1ª Meia Maratona foi suspensa e acabei parando de treinar e estou até hoje sem correr.

Fiz o treinamento por 10 das 16 semanas e corri 246,3km treinando para os 21k da meia maratona.

Este período está chato e estou saindo somente uma vez por semana para resolver tudo o que eu preciso como mercado, farmácia, etc.

Entrei hoje na página da prova, para ver se já haviam marcado nova data e ainda nada. Provavelmente a O2 está esperando uma sinalização das autoridades aqui de SP para remarcar.

Tomara que quando remarcarem a nova data desta meia maratona, eu tenha alguns meses para voltar a correr, porque, realmente, eu parei e meu condicionamento físico, com toda a certeza, caiu para zero.

Eu sou corredor amador e para eu continuar “amando” mais do que sentindo “dor”, terei que recomeçar devagar, pois estas voltas podem causar lesão, por acelerar muito a volta. Tem outra, esta prova, sinceramente, não é o objetivo da minha vida, logo, quando as coisas voltarem ao normal, recomeçarei a treinar e caso dê tempo, ótimo, caso contrário, pegarei a próxima meia maratona e fim de papo. Sem ressentimentos.

Eu sei que recomeçar a correr distâncias grandes (para mim é grande ainda), saindo praticamente do zero, como eu estou, fará com que eu sobrecarregue meu corpo e está não é a minha intenção.

Ainda sem data, esperaremos que as coisas voltem ao normal, não podendo voltar a correr e ainda assim, esperançoso porque a volta será ótima.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Esperando e acreditando que eu curtirei muito este recomeço.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

404 dias sem fumo,

16188 cigarros abaixo,

R$ 8.499 e 67d, 10:48 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “ESPERANDO A NOVA DATA” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 34min, com 02h 04min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 71bpm e a média de ruído foi de 35dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 407° Dia