Se você for parar de fumar, você terá que aprender.
Aprenda a controlar o descontrole
Eu já escrevi diversas vezes como eu fiz para parar de fumar. Escrevi sobre a criação e a execução da meta no Dia 199.
Escrevi sobre o poder que adquirimos quando conseguimos prever os sintomas que sentiremos no Dia 249 e com isto, saber que é normal determinados sentimentos que temos.
E mesmo assim, as pessoas quando param de fumar, continuam a brigar, discutir e ter diversos problemas causados pelas crises de humor, tendo em vista que por mais que possamos prever, quando você largar o cigarro, provavelmente vai estar um barril de pólvora aberto e qualquer faisca por perto, pode fazer tudo explodir.
Desta forma, eu vejo diversas pessoas alimentando este sentimento. (e eu me incluo nisto também) Fazem isto, por óbvio, sem querer, mas fazem e assim, acabam por alimentar este sintoma, fazendo com que você fique cada vez mais bravo e sem controle, brigando com a família, amigos e desconhecidos, por causas que não merecem tanta “energia” assim na sua solução.
Como você quer terminar com todos estes sintomas causados por conta da parada com o vício, você vai aprender a controlar este descontrole, caso contrário, provavelmente você enfrentará um divórcio, terminará o seu namoro, seus pais te colocarão para fora de casa, você perderá seu emprego, você perderá o seu empregado, você perderá o seu cliente, brigará no trânsito, etc, etc, etc.
Eu escrevi no Dia 277 sobre as crises de humor e disse que são “incontroláveis” e também, relatei que eu tive estas crises de humor por volta de 60 dias.
Hoje, depois de refletir sobre o assunto, percebo que eu não matei ninguém, não agredi fisicamente ninguém e também, não tive nenhuma briga muito séria por conta da parada como vício (desta vez). Agora com certeza, discuti com muita gente, dirigia e “URRAVA” dentro do carro quando um “CHIFRUDO” me fechava, mas realmente, não tive problemas muito sérios neste período.
Cheguei ao ponto de ficar nervoso de tão nervoso que eu estava frente a determinada situação. No Dia 03 eu escrevi sobre perceber que estava muito desproporcional a minha reação ao que estava realmente acontecendo.
Este eu acredito que seja o “pulo do gato”. Você tem que parar de alimentar o descontrole. Ao perceber que você começou a perder a mão, PARE a ação e deixe o controle se recobrar.
A maioria das situações em que você vai explodir, provavelmente pode/deve agir sem você, ou, será muito melhor que você não esteja nesta ação, afinal de contas, você está sem todo o seu discernimento.
Tente prever a tua reação e quando ela vier, ria dela, por conseguir ver esta falta de controle nascendo na hora que ela está surgindo. Não espere de nenhum modo, a explosão acontecer, porque provavelmente você não conseguirá sair da situação, enquanto ela estiver acontecendo.
Assim, não alimente este sentimento que já está tão exacerbado neste início de parada e com isto, aprenda a lidar com “você mesmo” porém, agora sem todo o controle e provavelmente, você conseguirá fazer com que este sintoma te termine mais rápido.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Ixi, nem pensei nisto hoje.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
383 dias sem fumo,
15353 cigarros abaixo,
R$ 8.061 e 63d, 23:18 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “QUEIMANDO A CASA” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 6h 55min, com 03h 04min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 64bpm e a média de ruído foi de 41dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
1 Pingback