Nosso cérebro é profissional nisto. Você já caiu?
Qual desculpa você usará?
As pessoas ou já deram, ou darão desculpas esfarrapadas para “conseguir” voltar a fumar, de uma forma menos agressiva para nós mesmos e assim, retornar aquela situação de fumante (Dia 412) novamente.
Eu mesmo, ja comecei a parar de fumar todo indignado com o cigarro e depois de umas 3 ou 4 horas, já estava “decidindo” voltar e esperar um momento mais oportuno para parar de fumar. (Dia 179) Esta foi a desculpa que eu encontrei naquele dia.
Já houve uma vez que eu voltei a fumar, fumando cigarrilhas. Fumei cigarrilhas por meses dizendo que eu não era viciado em cigarrilha e sim, fiquei novamente dependente de nicotina e depois, quando mais fumar cigarrilha igual a cigarro e continuar respirando, voltei a fumar cigarro novamente. Olha lá, esta foi mais uma de muitas desculpas que eu já dei para voltar.
Já voltei a fumar diversas vezes, por desculpas “motivos” importantes como correr para o hospital com alguém importe e assim, nervoso, foi um puta “motivo” (DESCULPA) que eu consegui para voltar a fumar.
O nosso cérebro vai criar idéias “mirabolantes” que quem está de fora, vai ver a situação toda e não acredita que o fumante vai cair (de tão ridícula que são), mas sim, o fumante cai. O fumante cai porque simplesmente no momento da abstinência, o que o fumante realmente quer é cessar toda a crise de abstinência, e todo fumante sabe que acendendo um cigarro, tudo acaba.
É de fundamental importância o fumante saber se já está na fase decisiva (Dia 411) e caso não esteja, saber entrar nesta fase, porque senão, provavelmente ele cairá N vezes nestas armadilhas.
De acordo com o livro 1 Como parar de fumar sem sofrimento, a abstinência da nicotina é basicamente um sentimento semelhante a fome e ao sono, algumas vezes, acompanhada de dores de cabeça e só. Sim, ficamos mais nervosos, explosivos, etc, mas essencialmente, o sentimento é de fome ou sono. Portanto saiba, nestas 3 ou 4 semanas, temos que simplesmente passar este tempo e aguentar. Depois destas 3 ou 4 semanas, temos que ter a certeza que o que nós estamos sentindo é mais fraco do que já sentimentos antes, e que aguentamos. No final das contas, você só tem que aguentar mais 24 horas. (Dia 419)
Tem mais, parar de fumar sabendo o que provavelmente vai acontecer, fará você não cair desprevenido nestas armadilhas e já parar preparado para os principais sintomas da abstinência. (Dia 249)
No final das contas, recair sim é possível (Dia 397), mas realmente o sentimento de perda é muito grande e acaba com o psicológico de quem recai além de recomeçar tudo novamente, e isto não é legal.
A criação e execução da meta Parar de Fumar, pode fazer com que você se prepare e sim, realmente pare de fumar, de forma gradual e sofrendo menos, com consciência e provavelmente, sem cair nestas armadilhas que o nosso cérebro cria.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Sem lembrar de cigarro.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
420 dias sem fumo,
16836 cigarros abaixo,
R$ 8.839 e 70d, 03:36 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “DANDO DESCULPAS” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 6h 04min, com 02h 54min de “Sonolento/Repousando”. Não atingi em nenhum minuto hoje o “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 80bpm e a média de ruído foi de 37dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
『Bora para o 422° Dia』
- EDIÇÕES LEBOOKS, Como parar de fumar sem sofrimento. A venda em: https://amzn.to/2xAVoLP. 1ª Edição – 2017. À venda https://amzn.to/2xAVoLP ↩
Deixe um comentário