Se você está tendo suas crises de abstinência, saiba que alguns segundos fazem toda a diferença.
São só alguns segundos
Quando uma pessoa para de parar de fumar, ela começa a ter as suas crises de abstinência e geralmente colocam a sua atenção plena nestas crises. Isto é natural, afinal de contas, no início da parada elas são muito fortes.
Mesmo aquelas pessoas que se prepararam para parar de fumar, quando começam a ter as crises de abstinência, também sofrem de um forma que se ela não estiverem realmente motivadas para parar, acabam por voltar.
Desta forma, quando você estiver tendo as suas crises de abstinência, saiba que você só tem que se segurar por alguns segundos.
Como assim. Todos dizem que as crises duram 3, 4 e até 5 minutos. Quando eu tenho as crises elas duram 6 horas consecutivas!!!!!
Eu sei disto tudo. Você pode fechar este texto e continuar tendo suas crises por “50 horas consecutivas” (rssss) ou tentar fazer da forma que eu digo. Você está tendo as suas crises de qualquer forma, logo, tente e depois conta aqui nos comentários se funcionou ou não.
O grande problema é que você coloca a sua atenção plena e maximiza estas crises. Quando você começar a sentir vontade de fumar, mude o foco para outra coisa.
Quem já jogou algum jogo que dura muitas horas e não tem “pause”. Provavelmente se você já jogou estes jogos, passou por 4 ou 5 horas sem fumar jogando. Sim, o seu foco total estava no jogo e você nem percebeu que anoiteceu / amanheceu.
Distraia-se por alguns segundos na hora que você estiver começando a ter a sua crise. Depois de algumas semanas, a cada crise que você passar, esta será a crise mais forte que você terá sentido. A próxima crise com certeza será mais leve. Escrevi sobre isto no Dia 373.(Embora você acredite ao contrário, por estar dentro do problema naquela hora)
Assim, pense que quando começar a ter a sua crise de abstinência, você tem que tirar o foco dela por alguns segundos, fazendo com que você quebre a atenção plena da crise. Tirar o foco dela por alguns segundos, fará com que você tenha crises de abstinência cada vez menores. Não é fácil, mas quanto antes você ficar bom em tirar o foco destas crises (ao invés de alimentá-la), vai perceber que elas ficarão cada vez mais curtas.
Hoje temos muitas coisas que tiram o nosso foco, nossa atenção plena e que realmente atrapalham a nossa vida. Você pode tentar usar estas coisas a seu favor. Jogos no celular, video game, as redes sociais, e qualquer coisa que prenda a sua atenção. Nas primeiras semanas, quando estiver tendo as crises de abstinência, utilize qualquer destas coisas para tirar a atenção das crises e de forma alguma, alimente elas reclamando e aumentando o poder que elas tem sobre você.
Saia da posição de vítima nesta guerra Dia 359. Orgulhe-se da sua decisão e encare cada dia que você está sem fumar, como uma vitória que você teve. A soma destes dias farão com que você não sinta mais vontade de fumar e estas crises terminarão.
Para isto, tudo o que você precisa fazer é: Quando a fissura vir, você terá que jogar a sua atenção para uma outra coisa. Não é fácil, mas ninguém falou para você que parar de fumar iria ser. Com treino, cada vez fica mais automático e você passará com mais facilidade por este período.
As crises de abstinência fazem parte do vício físico que você tem com o cigarro. Escrevi sobre isto no Dia 370 e este vício acaba mais rápido, junto com todas estas crises chatas. Seja forte que parar é possível.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Nem pensei em cigarro hoje.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
374 dias sem fumo,
14996 cigarros abaixo,
R$ 7.873 e 62d, 11:36 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “TIRANDO O FOCO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 6h 08min, com 01h 52min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 63bpm e a média de ruído foi de 34dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
3 Pingbacks