Ă incrĂvel como o necessĂĄrio nĂŁo Ă© feito.
Faça o que tem que ser feito
Eu acredito que a indignação Ă© a faĂsca que acenderĂĄ esta enorme explosĂŁo de mudança dentro de vocĂȘ fumante. Quem fuma, como jĂĄ relatado em muitos posts deste blog, perde parte da sua liberdade para o vĂcio. Caso vocĂȘ seja fumante e nunca pensou sobre isto, reflita e perceba que esta afirmação Ă© verdade.
O fumante nĂŁo fuma quando ele quer, fuma quando a abstinĂȘncia começa a lhe atrapalhar (Dia 412). As vezes, deixa de ser a abstinĂȘncia o relĂłgio que controla a quantidade de cigarros e começa a ser a compulsĂŁo, quem define a quantidade e frequĂȘncia. Eliminar a compulsĂŁo do seu dia a dia, ao contrĂĄrio do vĂcio como um todo, Ă© bem simples: Pergunte-se qual cigarro vocĂȘ estĂĄ acendendo agora. Escrevi sobre isto no Dia 04.
AlĂ©m disso, hoje o tĂtulo deste post jĂĄ diz tudo. Se vocĂȘ esperar aquela âVONTADEâ para se livrar do cigarro, esqueça. Ou ela nunca chegarĂĄ, ou ela se esvairĂĄ junto com o inĂcio da primeira abstinĂȘncia que se apresentar. Logo, FAĂA O QUE TEM QUE SER FEITO!
Acredito que todos concordem que fumar faz mal a saĂșde, as finanças, aos relacionamentos, ao seu tempo, etc.
Por isto sempre bato na tecla da criação e execução da Meta Parar de Fumar, pois, vocĂȘ vai executando e o nĂvel de dificuldade vai aumentando junto com o seu autocontrole, que pouco a pouco, estĂĄ sendo fortalecido. Escreva e execute. A vida e as circunstĂąncias vĂŁo se adaptando ao longo da execução do processo, e vocĂȘ verĂĄ, que nĂŁo Ă© fĂĄcil, mas se confiar no plano e executar da forma escrita, vocĂȘ conseguirĂĄ.
Parar de fumar nĂŁo Ă© algo que façamos semuma motivação forte por trĂĄs. VocĂȘ terĂĄ que querer e realmente começar o processo. Se simplesmente ficar na idĂ©ia ou nos planos, passarĂĄ a sua vinda inteira imaginado quando realmente pararĂĄ de fumar, portanto, faça hoje, execute hoje, comece, de o ponta pĂ© inicial agora. VocĂȘ vai conseguir!
Geralmente, quando iremos fazer algo âgrandeâ em nossas vidas, fazemos muitas coisas que nĂŁo Ă© bem o que queremos fazer naquele momento, mas fazemos porque Ă© preciso. Por exemplo. Quer passar numa prova difĂcil? VocĂȘ passarĂĄ por vĂĄrios sĂĄbados Ă noite estudando. Quer melhorar a performance na corrida? VocĂȘ terĂĄ que fortalecer o seu corpo. Quer parar de fumar? Tem que escrever a meta e começar a executar. / Tem que procurar um mĂ©dico e iniciar o tratamento. / Tem que decidir e parar de supetĂŁo agora. / etc.
Geralmente, coisas que geram um grande resultado em nossas vidas, exigem um grau extra de trabalho e esforço. Imaginar, estabelecer o resultado almejado, planejar as açÔes e executa-las, Ă© nossa obrigação. Se isso nĂŁo acontecer, faremos exatamente a mesma coisa, porĂ©m, imaginando, estabelecendo este padrĂŁo de sempre como resultado almejado, executaremos o que sempre executamos, obtendo o resultado que sempre obtivemos, ou seja, querendo ou nĂŁo subir o nĂvel que vocĂȘ se encontra hoje, darĂĄ trabalho.
Isto serve para tudo na sua vida, mas sinceramente, olha para a sua rotina acendendo 20, 30, 90 cigarro por dia. Veja se esta dependĂȘncia que vocĂȘ vive hoje, nĂŁo Ă© uma enorme retirada de liberdade. Experimente nĂŁo ter o seu cigarro por 12 horas seguidas e veja se vocĂȘ nĂŁo Ă© dependente. Experimente, por um dia sequer, deixar de acender aquele cigarro que vocĂȘ acende a 20 anos naquela hora todos os dias, para vocĂȘ ver se o seu corpo nĂŁo grita com vocĂȘ. Imagina aquela viagem de 8 horas de aviĂŁo e vocĂȘ se contorcendo dentro do aviĂŁo, atĂ© que desembarque e consiga acender o cigarro. Nossa, vocĂȘ Ă© viciado. Tem a sua liberdade retirada por uma droga a tantos anos e ainda nĂŁo se indignou com esta situação?
Numa situação difĂcil que qualquer um possa passar, imagina vocĂȘ nĂŁo ter dinheiro para fumar e depender de outras pessoas para conseguir âqueimar o dinheiro dos outrosâ. Nossa, sinceramente, esta prisĂŁo de cela aberta que vocĂȘ vive tem que ser demolida.
Eu tenho certeza que vocĂȘ Ă© uma pessoa acima da mĂ©dia, logo, tenha açÔes acima da mĂ©dia e se livre deste vĂcio. Eu recomendo, caso vocĂȘ queira fazer da mesma forma que eu fiz, que vocĂȘ escreva e execute a sua Meta Parar de Fumar, pois, vocĂȘ modificarĂĄ da forma que vocĂȘ acreditar ser mais adequado Ă sua realidade e terĂĄ o tempo de diminuir, parar, se motivar, etc.
Caso necessite de ajuda, o mais adequado é procurar um médico, mas temos um grupo de WhatsApp / Telegram que sempre tem alguém ali para poder conversar e tentar ajudar.
Continuar fumando Ă© a ação mais natural, logo, se vocĂȘ quer parar de fumar, pare. Um dos resultados possĂveis desta ação Ă© conseguir.
A melhor forma de escolher o que colher Ă© plantando.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aĂ!!!
#NĂŁoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
760 dias sem fumo,
30434 cigarros abaixo,
R$ 15.978 e 126 dias salvo!
#rumoaos1000
Se vocĂȘ acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele nĂŁo queira ficar âFAZENDO O QUE TEM QUE SER FEITOâ comigo e somar mais um nesta guerra.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteĂșdo novo aqui no blog.
Se houver alguĂ©m que vocĂȘ conheça que possa gostar deste conteĂșdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentĂĄrio