Há diversas pessoas que batem no peito e dizem que não fumará nunca mais e no primeiro nervosinho, boouuuummm.

Você realmente quer?

Difícil afirmar com toda a certeza que você realmente quer parar de fumar, principalmente no início da parada, que envolve muitos medos e insegurança. Quando fumamos e queremos parar de fumar, temos muito medo até de contar para os mais próximos e acabar recaindo nos primeiros dias. Outra que pode até o fumante dizer que sim, num momento de entusiasmo, mas nos primeiros dias, em meio as crises de abstinência, se a convicção não for realmente forte, com toda a certeza, você irá enverga.

A criação da Meta Parar de Fumar serve justamente para fazer o fumante ter um período anterior a parada do vício, em que ele aprenda sobre si mesmo, percebendo o poder que o vício tem na sua vida, enquanto diminui a quantidade fumada e começa a sentir as crises, de forma mais fraca, mas suficiente para você saber mais ou menos o que te espera quando você parar realmente. É um período em que você vai criar as suas indignações pela condição que o vício desta droga te coloca.

Acredito que o período que você lhe dá, fumando e diminuindo, treinando e aprendendo, faça toda a diferença e te dê, com toda certeza, uma grande experiência que lhe ajudará bastante nos primeiros dias, que são os mais complicados na quebra do vício físico.

A grande maioria das pessoas que “REALMENTE” querer parar de fumar, escorregam na banana até o terceiro mês, quando o vício físico praticamente cessou. Há pessoas que parece que tem um pouco mais de facilidade de passar pelo vício físico, porém, quando estão já a algum tempo, sem mais nem menos, acabam recaindo, colocando a culpa em algum evento, alguma perda, etc.

Mas há sim, pessoas que seguram a onda e colocam a idéia fixa de que não haverá derrota, e estas sim, talvez recaiam depois de muito tempo por cansar da abstinência ou por se descuidar, mas geralmente, por estas pessoas já perceberem como o vício da nicotina age no nosso corpo e cérebro, não voltam mais a fumar.

Da mesma forma que há pessoas que se lamentam tanto por ter parado de fumar que dá até pena. Há o problema da baixa da dopamina (Dia 221), mas há pessoas que se colocam na posição de vítima na sua vida (Dia 359) e acabam por se colocar numa posição mais frágil, o que favorece a sua recaída.

Eu acredito que a pessoa entender como funciona o vício da nicotina, prever os principais sintomas que poderá sofrer (Dia 249), possa fazer uma grande diferença em querer parar de fumar “REALMENTE”.

Há pessoas que simplesmente cansam da abstinência depois de muitos anos, resolvendo voltar a fumar porque cansaram de sentir “vontade de fumar”.

Eu já escrevi sobre ter vontade de fumar no Dia 370 e, acredito que você parar de fumar “REALMENTE”, envolve estudar sobre o vício da nicotina para saber do que se trata, não romantizar as experiências que teve enquanto fumava (Dia 165), acumular experiências sem cigarro (Dia 267), relacionar e agradecer por tudo o que você conquistou por não fumar mais e por fim, reafirmar todos os motivos que te fizeram parar de fumar, até que você não tenha mais dúvidas que eles são fortes o suficiente para te manter longe desta droga e que você tomou a decisão correta (Dia 395).

Caso as conquistas e os motivos que te fizeram parar de fumar percam o efeito que outrora já causaram, talvez seja necessário renová-los e acrescentar nestas duas listas, tudo o que você perderá caso volte a fumar.

Desta forma, acredito que você possa “REALMENTE” falar que não quer mais voltar a fumar.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Sem pensar em cigarro hoje.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

402 dias sem fumo,

16119 cigarros abaixo,

R$ 8.463 e 67d, 03:54 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “REALMENTE QUERENDO PARAR” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 07min, com 02h 18min de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em “olímpicos” 80bpm e a média de ruído foi de 36dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 404° Dia