A dúvida pode minar a sua parada com o vício. Acredite, você tomou a decisão certa.

Não duvide da sua decisão

Seja lá qual foi o método e o motivo que você escolheu para parar de fumar, eles com certeza servem. Não duvide da sua decisão.

Quando você parar de fumar, todos lhe dirão que é muito difícil. Até quem nunca fumou tem certeza que é muito difícil, e isto vai te atrapalhar, caso você não se prepare antes de parar de fumar e assim, já tenha conseguido eliminar as indecisões e seus medos.

Se você escolheu parar de fuma de uma vez, se escolheu diminuir antes de parar, se escolheu ir ao médico e pedir algum tipo de tratamento, se escolheu um acompanhamento profissional, etc, você decidiu parar e esta é uma boa decisão.

Se um médico te deu um diagnóstico ruim e pediu para você parar, se teu filho pediu para você parar, se você decidiu parar para poder começar a levar uma vida mais saudável, ou simplesmente, não quer mais fumar, você escolheu parar. Com toda a certeza, esta decisão foi tomada porque você deveria estar se incomodando muito e a decisão foi tomada.

Quando você realmente parar de fumar, todas as dúvidas e angústias virão a tona. Você ficará com medo de não resistir e recair, do próximo grande problema que vira a acontecer, de falar para as pessoas que você parou de fumar e fracassar, etc.

Quando as crises de abstinência começam a te importunar, geralmente vem na sua mente: porquê eu resolvi parar de fumar agora; A sua cabeça começa a planejar que algum determinado problema lhe fará recair; Você começa a pensar na próxima tentativa de parar de fumar, mesmo já parando agora; Começa a pensar que depois de determinada época do ano ,realmente será muito mais fácil, etc. Tudo começa a ser um grande motivo para você recair e se você continuar alimentando a sua cabeça, se queixando, valorizando o tempo em que você se envenenava, você provavelmente terá uma recaída.

Isto tudo é muito normal, mas com certeza, a decisão de parar de fumar foi muito bem decidida e ela deve continuar sendo executada, seja lá qual for o motivo que você conseguiu arrumar para justificar a sua recaída.

Sinceramente, caso você tenha uma recaída, com toda a certeza vai ficar num estado muito ruim, uma por ter fracassado e outra por ter a plena certeza que está fazendo uma escolha ruim, e mesmo assim, continua a executar e continua recaindo, jogando todo tempo que teve sem cigarro fora, voltando assim a se envenenar todos os dias.

Eu escrevi sobre a importância da criação e execução da Meta Parar de Fumar no Dia 199. Quando criamos esta meta, com toda a certeza nós nos enchemos de motivos para agradecer e comemorar e se motivar a nunca mais voltar a fumar na vida. Todo o preço pago e as recompensas, que você somente vai somar, faz com que você realmente entenda que fumar não deveria nunca ter sido o seu vício.

Independente de qual o método e o motivo pelo qual você parou de fumar, mantenha a sua decisão e sempre a reafirme, pois esta será a sua melhor decisão em toda a sua vida.

Se você não acredita que esta seja a melhor decisão da sua vida, vamos conversar novamente daqui a 20 anos e aí, você me responderá se foi ou não.

A dúvida pode minar todo o processo de quebra deste vício. Não deixe que a dúvida se fixe na sua mente. Quando você começar a se questionar sobre a sua decisão de parar de fumar, reafirme a sua meta, releia o item 3 da meta e veja se você previu esta situação ou se você terá que adaptar a sua meta. Fale todos os benefícios do item 4 da meta e entenda que realmente, você parou de fumar e todas as recompensas do item 7, somente existem por você não fumar mais. Não deixe a dúvida criar raízes na sua mente, expurgue ela e com certeza, facilitará e muito a sua parada com o vício.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Nada nada. Estou seguindo em frente sem decidido e sem dúvidas.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

394 dias sem fumo,

15779 cigarros abaixo,

R$ 8.284 e 65d, 17:54 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “DECIDIDO E SEM DÚVIDAS” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 6h 15min, com 02h 51min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 78bpm e a média de ruído foi de 36dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 396° Dia