Embora você não saiba, você é sim, invejado por todos os que fumam.
Você é invejado
Então você parou de fumar e fica invejando os fumantes que “podem” fumar a hora que querem?
Mas será que esses fumantes realmente “podem” fumar a hora que eles querem? Desculpa, estes fumantes fumam todas as horas e isto não tem nada a ver com “querer” e sim, “ser obrigado”, “dependência química” ou “vício”.
Um fumante não fuma porque “QUER”, ele fuma porque a abstinência está “MANDANDO” ele fumar. Eu fumei muitos anos e é uma “prisão de porta aberta”. Você vai fumar sim, porque quando você apaga o seu cigarro, automaticamente o nível da nicotina no seu sangue, já começa a cair. Você vai começar a ser importunado com os efeitos da falta da droga no corpo em 30 minutos, 1 hora, 20 minutos, só depende do seu grau de vício para saber quantos minutos demorará, para você “TER” que acender outro cigarro e restabelecer os níveis da nicotina e suspender os efeitos da abstinência, por mais 30 minutos, 1 hora, 20 minutos, num loop infinito, pelos resto da vida.
A única coisa realmente que o fumante “quer” quando acende um cigarro, é não ter os efeitos que a droga nos proporciona quando fica sem ela no sangue. Entendeu. É VÍCIO
ACREDITE, TODO O FUMANTE TE INVEJA!!!!!!!!
A partir do momento que você parou de fumar, por um pequeno período vai ter as crises de abstinência e depois, vai ter o seu vício psicológico, que sim, tem que ser trabalhado e sim, a tendência a partir do momento que você mudar o seu mapa mental sobre o cigarro, é não desejar mais a droga “cigarro”.
Esqueça este negócio de fumar de vez em quando (Dia 391), romantizar a época que você fumava (Dia 165), etc. Agora que você já parou de fumar, ou está livre, ou está se libertando do vício desta droga, não será obrigado a fumar nunca mais da sua vida, e isto é maravilhoso.
Um fumante fuma todos os dias, todas as horas, sempre que pode, não por prazer, mas sim por vício mesmo. A grande maioria dos cigarros fumados pelos fumantes, são cigarros automáticos, aqueles que você acende e nem lembra que acendeu.
Assim, para com esta besteira de olhar o cigarro alheio e agradeça por ter tomado a decisão certa. Não duvide dela nunca, ela foi a melhor decisão da sua vida. (Dia 395)
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Com toda a certeza, hoje eu não invejei ninguém que fumava.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
397 dias sem fumo,
15916 cigarros abaixo,
R$ 8.356 e 66d, 07:36 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “SEM INVEJAR” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 5h 11min, com 01h 48min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 71bpm e a média de ruído foi de 36dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
2 Pingbacks