Se você não ocupar a sua mente, ela irá se ocupar como bem entender. É simples assim.
Se ocupe
Este período de quarentena está fazendo muita gente enlouquecer com tanto ócio.
Depois da primeira semana em casa, quando as séries do Netflix que você queria ver já foram todas assistidas, os jogos todos salvos novamente, as corridas pausadas e os descansos todos devidamente descansados, aquelas conversas com os amigos, já foram todas conversadas, etc. E agora, o que você continuará fazendo para se ocupar?
Estou vendo algumas pessoas simplesmente preocupadas com o futuro, com as contas, com a saúde, completamente doidas com esta pandemia e, sem muita coisa para fazer, motivo pelo qual, a cabeça começa a trabalhar por conta própria.
Se você não ocupar a sua cabeça, saiba que ela se ocupará sozinha e talvez, não seja da forma desejada.
Quando você decidiu parar de fumar, com certeza você estava ocupando a sua cabeça, pois, sozinha ela certamente, nunca iria lhe propor tal jornada. Agora no ócio, se você não ocupar esta cabeça, provavelmente ela lhe encherá de dúvidas sobre a sua escolha, pode ter certeza.
Por isto, use o seu tempo extra para fazer tudo aquilo que você precisa e não conseguia, justamente por falta de tempo.
Aquele livro, aquele hobby novo, aquele hobby antigo, aquele filme, aquele blog (que nunca se iniciou), aquele negócio que precisava sair do papel. Então, deixa eu falar uma coisa: O tempo chegou! Começa a colocar em prática tudo aquilo que não dava tempo de fazer.
Não se esqueça que culpar o real motivador do que você está sentindo, é essencial para não se fazer a coisa errada. Se você parou de fumar a mais de um mês por exemplo, saiba que a dor de cabeça que você está sentindo, provavelmente não é por falta de cigarro. Se você já está a bastante tempo sem fumar e começou a acreditar que o cigarro pode ser gostoso agora, que ele vai te fazer companhia, que ele vai fazer ser mais feliz, que você terá várias pessoas juntas contigo, que você preencherá aquele vazio, etc. Não, isto tudo não irá acontecer, com toda a certeza.
O CIGARRO SEMPRE TEVE E SEMPRE TERÁ, UM GOSTO HORRÍVEL, O CIGARRO NÃO TE ACOMPANHA EM NADA, O CIGARRO NÃO CONVERSA COM VOCÊ, O CIGARRO TE EXCLUI DO GRUPO E NÃO AO CONTRÁRIO, O CIGARRO NÃO É TEU AMIGO, O CIGARRO NÃO É ENGRAÇADO, O CIGARRO NÃO TE AJUDA A FOCAR, O CIGARRO NÃO TE FAZ NADA, SOMENTE LHE COBRA MAIS UMA TRAGADA PARA ALIVIAR A ABSTINÊNCIA QUE ELE MESMO CAUSOU.
Se você já terminou a sua dependência física (de 1 a 2 meses mais ou menos), você terá que trabalhar a sua cabeça e não acreditar que o cigarro é qualquer coisa boa, ou a solução para qualquer sentimento ruim que você estiver sentindo.
Coloca a sua criatividade para trabalhar. A partir do momento que você começar a exercitar a sua criatividade, você verá que ela lhe responderá cada vez melhor.
Sobre arranjar alguma coisa para fazer e se ocupar, saiba que se você der o primeiro passo em qualquer direção, os outros passos serão dados de forma mais fácil. Assim, dê o primeiro passo no sentido que você quer, seja ele um livro, um jogo, um filme, o hobby novo, um hobby antigo, alguma arrumação. Comece e se force a continuar só um pouquinho mais e você verá que os outros passos serão dados de forma gradualmente mais naturais.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Estou muito ocupado para pensar em cigarro.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
390 dias sem fumo,
15626 cigarros abaixo,
R$ 8.204 e 65d, 02:36 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “OCUPADO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 6h 06min, com 00h 45min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 69bpm e a média de ruído foi de 35dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
1 Pingback