Parar de patinar e deslanchar para o lado certo, pode ser o que você precisa.
Um passo atrás para dar impulso
Eu estou vendo algumas pessoas num ciclo que provavelmente está fazendo mal para elas. Digo isto porque todos os dias, elas estão afirmando que falharam para si mesmo, parando e recaindo, parando e recaindo.
Estou dizendo das pessoas que resolvem parar, (todos os dias) acabam por não aguentar ficar sem fumar e acaba fumando, e eu vejo a pessoa, realmente reclamando que não está conseguindo, mas que desta vez, conseguirá. O problema é que amanhã ela reclama da mesma forma, e com toda a certeza, tem o mesmo resultado porque está agindo da mesma forma, todos os dias.
Será que dando um passo atrás, arrumando o seu psicológico e realmente programando o que vai fazer, não ajude a conseguir realmente parar de fumar de uma vez por todas?
Acredito que sim, mesmo porque, o que ela vem fazendo é fumar bem menos do que antes, e isto não é ruim. Porém ela está fumando muito menos e com culpa, por não conseguir o que “realmente” quer que é, parar de fumar.
No Dia 199 eu escrevi como que a criação e a execução da meta Parar de Fumar, pode lhe ajudar. Mas esta é uma das formas, de inúmeras que você pode utilizar para concretizar o seu objetivo. Falei também de outras formas, como diminuir ou parar direto no Dia 420, ou da forma que você achar melhor, como com um tratamento multidisciplinar, com médico, psicólogo, remédios e tal, ou talvez, com a reprogramação cerebral, como descrito no livro 1 Como fazer o seu cérebro parar de fumar (Dia 428), ou da forma que o 2Allen Carr descreve no seu livro, e todo o método Easyway, que por sinal, há um consultório em São Paulo, caso interesse a alguém.
Independente da forma que você escolher, todos que criam uma forma de parar de fumar, dizem que a forma do vizinho não funciona e que a dele é a melhor. Eu gostaria de deixar bem claro aqui, que sim, a forma do seu vizinho pode funcionar e a melhor forma é muito pessoal e é basicamente, a que fizer “VOCÊ” não fumar nunca mais, seja lá qual ela for.
Logo, ao invés de ficar se maltratando todos os dias, dizendo para você mesmo que não está conseguindo, talvez dar um passo atrás e “escolher” um método para parar de fumar, possa lhe fazer realmente conseguir parar de fumar, de uma vez por todas.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Nem pensei em cigarro hoje.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
428 dias sem fumo,
17157 cigarros abaixo,
R$ 9.008 e 71d, 11:42 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “DANDO UM PASSO ATRÁS PARA PEGAR IMPULSO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 4h 43min, com 00h 44min de “Sonolento/Repousando”. Não atingi nenhum minuto hoje de “Sono profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 79bpm e a média de ruído foi de 36dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
『Bora para o 430° Dia』
- PETRILLO, Virgilio. COMO FAZER O SEU CÉREBRO PARAR DE FUMAR: O MELHOR MÉTODO PARA PARAR DE FUMAR – RÁPIDO, FÁCIL, SEM DOR E PARA SEMPRE eBook Kindle. VIRGILIO PETRILLO BIGOTE FERNANDES, 2019.
Vendido na Amazon pelo link: https://amzn.to/2zRXiIu ↩ - CARR, Allen. O método fácil de parar de fumar: o programa mais bem-sucedido do mundo para quem deseja abandonar o cigarro!/ Allen Carr; tradução de Simone Lemberg Reisner. – 2ª ed. – São Paulo: Bazar Editorial, 2017. Vendido na Amazon pelo link: https://amzn.to/2TlziUS ↩
1 Pingback