Não se lastimar e prever o que te espera, ajuda bastante.

Decida de uma vez

Quem fuma pode até não ter percebido, mas a rotina dele não é legal. Quem fuma como eu também fumei, morre de medo de “perder” esta rotina.

Peraí, se você tem este medo também, está tudo trocado na sua realidade. Veja a seguinte cena comigo:

Cena 01 – A pessoa acorda, corre para a janela e acende o seu cigarro. Da aquele trago com todo aquele aroma fétido que o fumante não consegue mais sentir. Se estiver frio, a pessoa abre a janela e começa a tremer de frio fumando e tudo bem, afinal de contas, a pessoa tem que fumar. Depois, vai tomar banho, não consegue sentir mais o cheiro de nada, só os odores realmente fortes. Sai do chuveiro, acende outro cigarro e nem sente o cheiro do café que acabou de ser preparado. Coloca aquela roupa cheirosa que foi lavada, passada e estava perfeita e impregna com o cheiro de cigarro novamente (a não ser que você fume pelado, sua roupa cheira cigarro), sem falar em cabelos, mãos e tudo mais que fica com o cheiro do cigarro.

Cena 02 – A pessoa acorda de manhã e respira ar puro, toma banho e sente o perfume do sabonete, xampu, o gosto da pasta de dentes, sente o cheiro do café fresquinho sendo preparado, se estiver frio, faz tudo isto com a casa fechada e tudo bem, ninguém se incomoda porque basicamente não há nada “fedendo na casa”. Coloca a sua roupa limpa e passa o perfume que durará até o final do dia.

Estas diferenças que escrevi acima, acontece todas as manhãs, todos os dias e você que fuma, nem percebe que está assim.

Poderia continuar com você no carro ou no ônibus, no trabalho, no cinema, no almoço, na festa de aniversário, etc, se comparar da mesma forma qualquer parte do dia de um fumante e de um não fumante, será algo semelhante.

Porque então as pessoas resistem tanto para largar esta porcaria de vida? Porque elas continuam choramingando e dizendo que está tendo muita vontade de fumar?

Você não está tendo “vontade de fumar” camarada, você está tendo os efeitos da dependência química no seu cérebro e no seu corpo. Você é praticamente obrigado a fumar todos os dias, querendo ou não, PORQUE VOCÊ É DEPENDENTE QUÍMICO.

NÃO É QUE É GOSTOSO, É QUE VOCÊ É VICIADO MESMO.

Se quando você sentir vontade de fumar, pensar que voltará a ficar nesta prisão que você sempre esteve, acredito que não queira mais fumar, tendo em vista que agora você sabe que isto tudo é vício e não prazer.

Falando em prazer, até isto é modificado quando paramos, pois a liberação da dopamina é alterada e tem um post sobre isto no Dia 221.

Se quiser saber como eu parei, sem usar nada, somente planejando e colocando em pratica o que eu planejei, escrevi sobre isto no Dia 247.

Coloque na sua cabeça que voltar a fumar não é uma opção, aceite que você foi enganado por muitos anos e que agora, você já entendeu isto e se nega a se entregar para este vício novamente.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Esquece isto que eu já não lembro mais de cigarro faz tempo.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

337 dias sem fumo,

13518 cigarros abaixo,

R$ 7.097 e 56d, 07:48 salvo!

#rumoaos365

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “MANDANDO OS OUTROS PARAREM DE FUMAR” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 15min, com 01h 03min de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 54bpm e a média de ruído foi de 47dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 339° Dia