Aprendi a somente assumir desafios que a fim de pagar o preço para conquista-los.

Recompensas – Como pagar o preço

Este quadro serve para você que parou de fumar perceber que várias das mudanças que ocorreram na sua vida, somente aconteceram, porque você parou de fumar.

Hoje eu escrevi sobre aprender a pagar o preço para se conquistar o que você quiser na sua vida. Depois que embarquei nesta imensa aventura de parar de fumar, começar a postar meus planos aqui no blog, percebi que a grande maioria das coisas que ontem eram simplesmente impossíveis, realmente, era ONTEM. HOJE, depois de se expor, já é impossível sim conquistar.

Parar de fumar foi uma enorme conquista, mas curtir esta longa estrada está sendo realmente muito maravilhoso, e sinceramente, conseguir ou não o êxito planejado, tem mais a ver com querer ou não pagar o preço da conquista, do que realmente conseguir ou não realizar alguma coisa. Na real, o que eu percebi é que muitas das coisas que pra mim era realmente muito difícil, simplesmente era porque eu não havia decidido pagar o preço adequado para aquela conquista.

Para deixar claro, quando eu decidi parar de fumar, sabia mais ou menos como seriam as crises de abstinência, mesmo sabendo que nunca é uma igual a outra vez que eu parei, sabia mais ou menos o que eu enfrentaria. Eu assumi desta vez, que acontecesse o que for, eu não voltaria a fumar.

No campo dos investimentos, para mim, sinceramente, eu sempre quis ter uma carteira de investimento e sempre, acabava comprando algum, pagando alguma dívida e acabava por não conseguir montar a minha carteira de investimentos, sempre ficando com a conta bancária zerada. Hoje eu fiz uma carteira pública aqui no blog e, faça chuva ou faça sol, coloco a grana não fumada nela, todos os meses, e isto faz com que esta carteira aumente mês após mês. Olha, se eu falasse a dois anos atrás que eu teria uma carteira de investimento com a grana não fumada, sinceramente, não acreditaria.

Somente para ilustrar, agora com objetivos voltado para a corrida, em dezembro de 2019 eu estava preocupadíssimo com o “compromisso” que iria assumir publicamente aqui no blog, que seria correr a Meta 1 ano de cigarro x 1.000. Esta meta consistia em correr 1168km durante todo o ano de 2020. Somente para se ter uma idéia, ninguém aqui no Brasil tinha a mínima ideia de que iria para o mundo inteiro por conta de uma pandemia. Sem saber da pandemia, eu não sabia como conseguiria correr tantos quilômetros. Iniciando o ano, corri até dia 18/03/2020 e depois, fiquei mais ou menos 3 meses sem correr por conta da pandemia do Corona Vírus. Engordei pra burro, “conquistando” 96km (meu peso normal é 82km) e concluí o ano, com menos 3 meses de corrida e 1.566km corridos, ou seja, cumpri quase uma meta e meia, mesmo com menos meses corridos.

Neste ano, novamente fiquei desesperado com a quilometragem que assumiria em janeiro de 2021, sem saber se pararíamos novamente de correr e mesmo assim, estou trilhando os 2191km da Meta 2191km em 2021, com honra e gloria. Não sei se conseguirei concluir, mas sinceramente, está sendo ótimo trilhar toda esta meta, estou descobrindo novos paces, novos longões, novos treinos e CURTINDO A VIAGEM. Perceba, não disse que está sendo fácil, mas estou curtindo, aproveitando e vivendo esta experiência.

Acredito que parar de fumar e viver o que eu vivi, me despertou para conseguir ver o preço que um novo projeto vai me custar e não somente a imagem bonita que que se vê magicamente no final do percurso. Desta forma, quando observo algo bacana que eu quero para mim, hoje eu primeiro vejo se vou me dispor a pagar o preço, e não como fazia antes, começando o projeto e depois abandonando, por não conseguir/querer pagar o preço para se concluir o processo.

No mais, agora estou assumindo mais compromissos realmente planejados e não simplesmente iniciados, isto me dá mais resultados que antes, obviamente, e também, me dá foco para conseguir fazer mais com menos tempo, eliminado as distrações de projetos que provavelmente não irei querer pagar o preço.

Por exemplo, não quero hoje fazer a minha dieta lowcarb pois, adoro comer meu pão, tomar minha cerveja, comer pizza, e mais uma porrada de carboidrato que é muito gostoso. Hoje eu não estou “disposto” a assumir este tipo de compromisso.

Esta clareza realmente foi fortalecida com o incremento de força de vontade e determinação que ganhei com o processo de parar de fumar. Acredito que as situações e experiências que vivi e suportei com a parada deste vício, fez eu assimilar uma nova realidade que me mostrou que sim, eu consigo determinado resultado se me propor a pagar o preço.

Parar de fumar tem um preço realmente enorme que não cabe vacilos. Investir envolve algumas renuncias, horas de estudo e tudo o que precisamos para conseguir montar uma carteira e mantê-la, sem contar é claro, do dinheiro e comprometimento de todos os últimos dias úteis dos meses, pagar um boleto e investir o dinheiro. Correr o tanto que me comprometi a correr envolve acordar de madrugada várias vezes por semana, correr quilômetros e mais quilômetros com muito suor derramado, uma programação grande para conseguir conciliar todos os km com o meu trabalho e vida como um todo. Assim, não é fácil, mas é recompensador conseguindo alcançar patamares que nunca imaginei alcançar.

Faço votos que você também assuma os seus compromissos e acima de tudo, se livre do teu vício, curtindo também a sua jornada, deixando o seu vício e ganhando uma nova vida com mais liberdade. Faço votos também que consiga virar a sua “chave” e descobrir este poder que todos nós temos, somente sendo necessário colocá-lo em prática.

Me conta quais estão sendo as suas recompensas ao se livrar deste vício.

#recompensas

Meta Minha Primeira Meia – 60 Dias – Treino 91 – 874/1000

Para hoje estava previsto um treino de velocidade com 2km de aquecimento (corrida leve) mais 3 repetições de 2000m de corrida forte e mais de 200 metros de caminhada. Programei o treino no Garmin da seguinte forma:

Corri 7,60km em 42:22, com pace médio de 5’34” e 171bpm de frequência cardíaca média.

Olha, programei 4’45” de pace para o tiro de 2000m, porém, nem todos uso 3 tiros consegui manter este ritmo. Acredito que para o próximo, conseguirei. Hoje ainda faltou um pouquinho.

Tiros longos assim são muito desgastantes e sinceramente, eu não gosto.

Ontem a noite eu fortaleci aqui em casa mesmo, hoje, realizei o treino de tiro, amanhã fortalecerei novamente, porém, na academia e sexta, volta com as corridas normais.

A melhor forma de escolher o que colher é plantando.

#acordaevai

#treinopago

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Meta 2191km em 2021 – 226 Dias – Treino 099 – 920/2.191km

Meta criada para me forçar a correr mais quilômetros este ano. Escrevi tudo sobre o porque correrei 2.191km este ano na Meta 2191km em 2021. Passa lá veja se o porque deste número é legal.

Venha correr junto comigo, me adiciona no app do Nike Run Club, meu perfil é #DIARIODEUMEX, e eu te adiciono neste desafio.

Desafio 50km maio/2021

Desafio criado para auxiliar todas as pessoas que estão começando a correr. Eu sei que você corre muito mais que 50km por mês, mas mostra aqui para o pessoal que você realmente corre e incentiva os que estão começando.

Este desafio já tem algumas pessoas participando e será bem legal se você também correr conosco. Não é corrida e sim uma companhia. Somente para motivar o pessoal.

Quem quiser participar deste desafio, meu perfil na app Nike Run Club é #DIARIODEUMEX, me adiciona lá.

Se você não utiliza o app da Nike, não se preocupe, há alguns apps e serviços que sincronizam as corridas entre todos os aplicativos (Garmin, Strava, Runkeeper, Runtastic, etc), havendo várias opções e que podemos utilizar simplesmente para poder estar presente em todas estas redes. Para iOS temos o RunGap, para Android há o SyncMyTracks (Android) e também há o site https://tapiriik.com/, que faz o sincronismo pelo computador de forma automática.

Espero por todos vocês.

#desafio50km

#correquechega

#juntosvamosmaislonge

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

792 dias sem fumo,

31700 cigarros abaixo,

R$ 16.643 e 132 dias salvo!

#rumoaos1000

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “DANDO UNS TIROS DE 2000 METROS” comigo e somar mais um nesta guerra.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 794° Dia