Eu estou treinando errado. E agora?

Estou treinando errado

É difícil de entender e aceitar, mas nós nos empolgamos muito quando estamos treinando corrida.

No início do ano, comecei a correr com o auxílio da minha treinadora e de lá para cá, ela me envia todos os domingos a noite, treinos que devo entregar durante a semana. Ultimamente, há dois treinos com variação de intensidade na semana, quais sejam, um fartlek e um treino de velocidade, dois treinos de corrida leve e um treino longo.

Nesta semana, nas duas vezes que eu corri as corridas “leves” de 6km (Dia 764 e Dia 767), e eu consegui melhorar o meu tempo de 5km que desde dia 01/01/2021 (Dia 655) eu não conseguia fazer mais rápido (5’09”).

Assistindo um vídeo no Instagram da Valery Mello1, ela mostrou dois vídeos em que corria de forma mais lenta na parte de cima e mais rápida na parte debaixo. No texto, ela perguntou com qual corrida você mais se identifica e a grande maioria se “lamentou” dizendo que da forma mais lenta. Após isto, ela informou que de acordo com o seu treinador, mais de 80% dos seus treinos são lentos. A minoria da carga semanal de treinos desenvolve a velocidade, técnica e cadência, porque estes treinos de maior intensidade, pode gerar lesões, principalmente para atletas amadores.

Assim, refleti os meus treinos e novamente, a mais ou menos 3 semanas, senti dores correndo e acabei por modificar toda a carga de treino de fortalecimento que estava fazendo. Aí caiu a minha ficha que, não adianta eu ficar tentando bater o meu tempo de corrida. A minha treinadora quer somente que eu entregue volume nestes treinos e isto serve até para eu descansar ao invés de sentar a bota nestes treinos que devo entregar mais leves. Minha treinadora quando passa um treino de corrida leve, está poupando meu corpo com estes treinos mais lentos e eu, ao invés de realizar da forma pedida, estou cada vez mais tentando melhorar as minha marcas.

No início do ano, minha meta era ter um pace médio para corridas leves de 5’40”. Hoje eu já tenho este pace médio, conseguindo correr quando estou muito cansado, com este pace sem forçar muito. Assim, continuarei desta forma até que meu corpo esteja mais forte. Para hoje, tenho que correr mais lento para conseguir correr melhor, mesmo porque, eu já treino na semana, pelo menos duas vezes, treinos que farão com que meu pace seja melhorado.

Bora tentar correr sem me lesionar.

A melhor forma de escolher o que colher Ă© plantando.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

#NĂŁoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

767 dias sem fumo,

30716 cigarros abaixo,

R$ 16.126 e 127 dias salvo!

#rumoaos1000

Se vocĂŞ acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “TREINANDO ERRADO” comigo e somar mais um nesta guerra.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteĂşdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

『Bora para o 769° Dia』

  1. MELO, Ricardo. valerymello – Postei um vĂ­deo perguntando “com qual corrida vocĂŞ se identifica?” 2021. DisponĂ­vel em: https://youtu.be/0IIYnjBte-k Acesso em: 24 abr. 2021.