Que dia corrido. Bem, sem cigarro o fôlego é maior 😉
Eu estava conversando hoje com um amigo e ele está querendo largar o vício também, porém, me disse que não diminuirá como eu diminuí, pois, já não está sentindo tanta vontade de fumar durante o dia.
Bem, diminuindo ou não, é importante parar de fumar.
Eu diminui, passando literalmente vontade de fumar, enquanto fumava, para poder mostrar para o meu organismo, que o cigarro é finito e que sim, havia limite no consumo.
Desta forma, como fiquei algumas semanas realmente regulando o consumo, foi um belo início, pois, quando larguei completamente, meu corpo já estava acostumado com a falta.
Óbvio que a falta agora era maior, pois cortei completamente, porém, já estava acostumado em sentir a vontade de fumar e me controlar para não estourar o limite programado.
Percebe que ao criar a meta e estipular a quantidade de cigarros, a quantidade estipulada não é para um masoquista se realizar e sim, para criar condicionamento com o que pode ou não fazer, treinando meu corpo e minha mente, a me controlar quando for necessário.
A alguns anos atrás (Não sei exatamente quantos), o Dr. Drauzio Varella estava auxiliando pessoas a parar de fumar num programa de televisão e ele pediu para que um participante deste programa retardasse o horário do primeiro cigarro do dia. Isto faria com que ela treinasse este controle.
O que eu posso falar com toda a certeza, é que de todas as vezes que eu parei de fumar, esta é sem dúvida a mais fácil, e coloco todo o crédito para a preparação que fiz antes de parar.
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “PASSANDO VONTADE DE FUMAR” comigo e somar mais um nesta guerra.
Hoje eu dormi 6h18m. Acordei 5:30hs, porém continuei na cama para sair da cama somente às 6:30.
O sono é algo que não me deixa preocupado de forma nenhuma, eu sei que amanhã terei sono durante o dia novamente. Hehehe
Sensações ruins:
- Não estou raciocinando corretamente, minha mente está muito bagunçada;
- Irritabilidade (acredito que esteja diminuindo)
- Boca seca
- Falta de ar;
- Tosse;
- Pigarro;
- Sono durante o dia.
Recompensas:
- O cheiro que tenho agora é o do meu perfume;
- Não preciso mais tomar vento de manhã na hora de tomar café (a janela continua fechada, pois não vou fumar);
- Eu tenho um bolso na calça que era usado pelo maço de cigarro e o zippo. e o outro que era para o celular. (Ganhei um bolso)
- Não perco mais meu tempo descendo do escritório para fumar o dia inteiro;
- Posso falar perto das pessoas sem que elas se incomodem com meu hálito;
- Orgulho (Muito orgulho de mim mesmo, pois parar de fumar não é algo para todos)
- Grana (Na meta que publiquei sobre parar de fumar, há quanto guardar todos os meses. Vou começar agora no inicio do mês)
Assine a newsletter ⬇️ e me siga nas redes sociais ⬆️ para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
1 Pingback